Ir direto para menu de acessibilidade.

Tradutor do Rangel

ptenes
Página inicial > Última Notícias > FOI PUBLICADA EM NOVEMBRO, MAIS UMA EDIÇÃO DA REVISTA DE EDUCAÇÃO FÍSICA / JOURNAL OF PHYSICAL EDUCATION
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

FOI PUBLICADA EM NOVEMBRO, MAIS UMA EDIÇÃO DA REVISTA DE EDUCAÇÃO FÍSICA / JOURNAL OF PHYSICAL EDUCATION

A Revista de Educação Física, elaborada pelo Instituto de Pesquisa da Capacitação Física do Exército (IPCFEx),  é o periódico mais antigo do Brasil, abrangendo as áreas de Ciências do Esporte e Gestão Esportiva. 

A Revista tem como propósito, publicar trabalhos de alta qualidade científica e conta com a colaboração de eminentes cientistas em seu Corpo Consultivo, responsável pela análise e apreciação dos artigos. 

  • Publicado: Quinta, 08 de Novembro de 2018, 10h02
  • Última atualização em Quinta, 08 de Novembro de 2018, 12h09

Esta edição traz quatro artigos originais, dois em Ciências do Esporte e dois em Gestão Esportiva. Além disso, temos uma breve revisão narrativa, também em Ciências do Esporte. Ainda contribuindo com o conhecimento quanto aos aspectos psicológicos em atletas de alto rendimento, temos o estudo original que abordou a relação estresse-recuperação e estratégias de enfrentamento de situações difíceis (coping). A relevância desta publicação reside no fato de que se trata de uma população de difícil acesso, por conseguinte, os estudos são extremamente escassos. Além disso, a amostra examinada constituiu-se de atletas do nível competitivo mais alto do voleibol de praia do Brasil, seleção que frequentemente obtém colocações expressivas no cenário mundial.

O outro estudo original, em Ciências do Esporte, focalizou aspectos metodológicos da avaliação física em tropa de elite da Polícia Militar. Este estudo representou outra importante contribuição sobre o tema, pois, com originalidade, comparou o desempenho em testes físicos nas situações com o uniforme de treinamento físico e com o uniforme operacional.

Na área de Gestão Esportiva, um artigo analisou criticamente os programas de detecção de talentos esportivos nas políticas nacionais para o esporte, buscando identificar as principais deficiências e apresentar uma proposta para sanar os problemas identificados. O outro artigo procurou descrever e avaliar o modelo de gestão esportiva utilizado pelo Serviço Social do Comércio (SESC), estrutura de ampla atuação em âmbito nacional.

Por fim, a revisão narrativa reuniu conhecimento na literatura a respeito de força e potência em idosos: métodos de treinamento e resultados.

Confira: http://www.ipcfex.eb.mil.br/educacao-fisica

registrado em:
Fim do conteúdo da página