Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Última Notícias > EXÉRCITO INTRODUZ A NEUROCIÊNCIA NO ESTUDO DO DESEMPENHO OPERACIONAL - PROJETO FORÇA 3
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

EXÉRCITO INTRODUZ A NEUROCIÊNCIA NO ESTUDO DO DESEMPENHO OPERACIONAL - PROJETO FORÇA 3

  • Publicado: Terça, 01 de Outubro de 2019, 15h56
  • Última atualização em Terça, 01 de Outubro de 2019, 19h02

Entre os dias 23 e 27 de setembro, o TC Soeiro, Diretor do IPCFEx, a Professora Doutora Lilian e a Ten Psicóloga Grace Silva iniciaram o Projeto “Neurociência: uma investigação sobre o papel das estratégias de coping no desempenho cognitivo e sensorio motor” em militares integrantes da 3ª Companhia de Forças Especiais.

Este projeto introduz a Neurociência no estudo do desempenho operacional pela primeira vez no Exército Brasileiro.

O objetivo do projeto é aumentar o desempenho operacional dos operadores através do aprimoramento dos estados afetivos e psicológicos dos militares por meio do treinamento de habilidades psicológicas como estratégia de enfrentamento, técnicas essas já utilizadas no trabalho de acompanhamento psicológico da Equipe de Pentatlo Militar do Exército.

Durante a semana os Destacamentos de Forças Especiais realizaram avaliações neuropsicofisiologicas, além de serem observados durante a passagem em uma pista de combate sob estresse.

Após as avaliações, a Ten Grace Silva apresentou e praticou com os militares quatro técnicas de habilidades psicológicas tendo em vista a melhoria da performance operacional e a saúde mental dos operadores.  

IPCFEx: Ciência para a saúde e operacionalidade

Fotos: 3ª Companhia de Forças Especiais

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página