Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Última Notícias > XVIII SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE ATIVIDADES FÍSICAS (SIAFIS) E VI FÓRUM CIENTÍFICO DA EsEFEx
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

XVIII SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE ATIVIDADES FÍSICAS (SIAFIS) E VI FÓRUM CIENTÍFICO DA EsEFEx

Nos dias 7, 8 e 9 de novembro ocorreu o XVIII Simpósio Internacional de Atividades Físicas do Rio de Janeiro (SIAFIS) e VI Fórum Científico da EsEFEx, na Fortaleza de São João/Urca.

  • Publicado: Quarta, 13 de Novembro de 2019, 08h56
  • Última atualização em Quarta, 13 de Novembro de 2019, 18h22

A abertura do evento foi realizada pelo Sr Gen Bda ALLÃO, Chefe do Centro de Capacitação Física do Exército (CCFEx), e contou com a ilustre presença do Gen Div R1 RONALD, do Cel R1 CRAMER, antigos Comandantes da EsEFEx, de militares e civis.

O tema central do evento foi “Ciência para o desempenho e promoção da saúde: do laboratório à prescrição” e contou com a presença de professores nacionais e internacionais, civis e militares  tais como: o Prof. Dr. Bradley Nindl, Prof. Dr. Rolando Ceddia, Prof. Dr. Marco Tulio de Mello, Prof. Dr. Paulo de Tarso Maciel Pinheiro, Maj do EB Adriano, Ten da MB Daniel de Souza Alves e Ten da FAB Daniele Gabriel.

Houve também a discussão de resultados de trabalhos acadêmicos, apresentados sob a forma de pôster, e a entrega do prêmio dos melhores trabalhos científicos ao longo da programação. Foram remetidos 109 trabalhos, dentre os quais 95 foram aceitos. O estudo intitulado “Capacidade de marcadores psicofisiológicos e de desempenho de identificar fadiga residual após jogo simulado de futebol em jovens jogadores”, realizado pelo Programa de Pós Graduação em Educação Física associado UFV/ UFJF, e apresentado por Hamilton Reis, foi premiado em 1º lugar.

O fechamento do evento ficou por conta do pronunciamento do Sr Gen Bda ALLÃO, Chefe do Centro de Capacitação Física do Exército (CCFEX).

A próxima edição do SIAFIS e Fórum Científico da EsEFEx já tem data, e acontecerá entre os dias 12 e 13 de novembro de 2020.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página