Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Última Notícias > PROJETO FORÇA 3 - A NEUROCIÊNCIA NO ESTUDO DO DESEMPENHO OPERACIONAL
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

PROJETO FORÇA 3 - A NEUROCIÊNCIA NO ESTUDO DO DESEMPENHO OPERACIONAL

Dando continuidade ao Projeto Força 3, que possibilitou a introdução da Neurociência no Exército Brasileiro, com os militares da 3ª Companhia de Forças Especiais, entre os dias 25 a 29 de Novembro, o Instituto de Pesquisa da Capacitação Física do Exército (IPCFEx), representado pela Ten Psicóloga Grace Silva apresentou os dados colhidos nas avaliações realizadas.

  • Publicado: Quarta, 04 de Dezembro de 2019, 15h59
  • Última atualização em Quarta, 04 de Dezembro de 2019, 19h00

Foram realizadas palestras com o objetivo de ensinar outras técnicas de habilidades psicológicas como estratégias de enfrentamento, ampliar os conceitos de stress e ansiedade, aumentar o autoconhecimento e assim melhorar a performance operacional e a saúde mental dos militares. Além disso, foi realizada uma entrevista individual com todos os militares da Companhia.

Na conclusão das atividades desta semana, foi aplicado um teste de perfil comportamental, com o objetivo de compreender como os militares lidam com o ambiente em que estão inseridos e porque agem ou reagem de determinada maneira. A análise permitirá ao militar entender os seus pontos fortes e os que precisam ser melhorados, de forma a potencializar o seu desempenho.

IPCFEx: Ciência para a saúde e operacionalidade.

registrado em:
Fim do conteúdo da página