Ir direto para menu de acessibilidade.

Tradutor do Rangel

ptenes
Página inicial > Última Notícias > IPCFEx aplica o TFO na Olimpíada do Exército
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

IPCFEx aplica o TFO na Olimpíada do Exército

  • Publicado: Terça, 19 de Julho de 2022, 11h25
  • Última atualização em Terça, 19 de Julho de 2022, 18h52

Campinas-SP - no dia 16 de julho, o Instituto de Pesquisa da Capacitação Física do Exército (IPCFEx), por meio da Seção de Apoio à Operacionalidade, realizou a competição do Teste Físico Operacional (TFO), estilo demonstração, na Olimpíada do Exército.

O TFO, idealizado em 2021, pelo Comando de Operações Terrestres (COTER) em conjunto com o Centro de Capacitação Física do Exército (CCFEx), vem sendo desenvolvido pelo IPCFEx. O Teste é composto de seis tarefas, realizadas em sequência, por um grupo de 5 militares e sem intervalo de descanso entre as atividades, a saber: Levantamento-terra; Potência de arremesso; Flexão de Braços em « T »; Lanço-Arrasto-Carregamento; Flexão de pernas em suspensão; e Corrida de 3200 metros.

Na Olimpíada do Exército o TFO foi adaptado para que os Comandos Militares de Área competissem dois a dois e para que os atletas pudessem travar o primeiro contato com o teste que é utilizado, atualmente, para realizar a certificação física das Forças de Prontidão (FORPRON), em particular junto à companhia do 5º Batalhão de Infantaria Leve, que participará do Exercício CORE 22, nos Estados Unidos, neste mês de agosto.

A competição foi vencida pela equipe mista composta por atletas do sexo masculino e feminino dos Comandos Militar do Leste (CML) e do Planalto (CMP). As medalhas foram, honrosamente, entregues pelo antigo e eterno Comandante do Exército, o Gen Ex Albuquerque.

IPCFEx: Ciência para a saúde, a operacionalidade e o desporto militar.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página